Media Supply Chain: Um novo olhar para ecossistemas de conteúdo - Set Experience
Pular para o conteúdo
  • Português
  • English
Set Experience
  • Home
  • Academy
  • Full Connect
  • Tracks
  • Edição 2021
  • Agenda
Set Experience
  • Home
  • Academy
  • Full Connect
  • Tracks
  • Edição 2021
  • Agenda

Início » Media Supply Chain: Um novo olhar para ecossistemas de conteúdo

Media Supply Chain: Um novo olhar para ecossistemas de conteúdo

Patrocinador 24 ago 2021

Uma coisa muito comum no mercado são ecossistemas de mídia engessados e fragmentados. Muitas empresas enxergam, e tratam, o seu fluxo de trabalho como silos individuais, o que pode acabar trazendo uma série de diferentes desafios e ineficiências para criadores e donos de conteúdo.
Com uma tendência de expansão para ecossistemas cada vez mais flexíveis dominando
a nossa indústria, é possível adotar uma visão que facilite a inovação, cloudificação, escalonamento e elasticidade?

Os Desafios de um Workflow Engessado

A TV tradicional de anos atrás já contava com uma série de complexidades, mas nos últimos anos, com os movimentos de transformação do mercado, novos desafios começaram a surgir. As expectativas dos consumidores, o número crescente de formatos e metadados de cada mídia, o aumento de service providers, os desafios de distribuição, priorização de conteúdo e o planejamento de capacidade são alguns dos fatores que precisamos levar em consideração diariamente.
Para que as empresas consigam continuar atendendo a essas demandas em um mundo em transformação, precisamos ter um novo approach no preparo de conteúdo e gerência de workflow. Na prática, podemos encarar esses ecossistemas como verdadeiras cadeias de suprimento de mídia.

Uma visão de Integração e Inovação

Esse conceito de cadeia de suprimento é o que chamamos de Media Supply Chain, que surgiu no mercado como uma resposta a esses desafios. Resumidamente, se refere a tratar um workflow de mídia como uma grande esteira de produção, que carrega esse conteúdo desde o seu ponto de origem até o seu destino, passando por todos os complexos processos que são necessários para garantir tanto a entrega desse negócio quanto a melhor experiência da audiência de modo geral.
Cada ecossistema é único, com seus próprios desafios e particularidades, mas independente disso, essa readequação pode fazer toda a diferença no momento de expandir e adaptar o seu workflow atual para uma nova realidade, seja com um ambiente cloud nativo, on-premise ou híbrido. Isso também trás facilidades no mundo da automação, possibilitando uma visão macro dos vários processos e conexões que compõe essa esteira.

Assuma o controle do seu ecossistema

O caminho rumo à inovação não é simples, mas é necessário para que o potencial de cada negócio seja explorado o máximo possível. Quando entendemos que cada pedaço de um ecossistema de mídia não é uma ilha isolada dos demais, mas sim parte de um fluxo que leva esse conteúdo até o cliente final, ganhamos um entendimento mais profundo de como cada etapa influencia esse processo e como cloudificação e automação podem beneficiar essa esteira produtiva como um todo, considerando que
além de tratar da revisão dos fluxos, ela também é uma análise pela perspectiva econômica/financeira, com estudo de TCO aprofundado.

Quando olhamos para o futuro, fica cada vez mais claro que teremos uma grande ênfase na velocidade de início, ou seja, o tempo que levamos para sair do zero até um sistema produtivo, e na flexibilidade dos workflows em atender novas demandas. Teremos um foco cada vez maior na adoção de novas tecnologias, expansão, elasticidade, automação e inovação.
No entanto, ninguém precisa navegar sozinho. Processos de cocriação nos permitem contar com o apoio do mercado como um todo, através de parcerias e trocas de conhecimento, para chegarmos cada vez mais longe.

Quer conversar mais sobre Media Supply Chain? Conte com o time da AD Digital: ACESSE 

Anterior Arquivamento de mídia: Qual caminho seguir?
Próximo Mônica Waldvogel é a convidada do SET eXPerience Lunch Break

Newsletter

Vídeos mais vistos

Academy
1

Academy

SET eXPerience 2021 | Eventos realizados
2
SET eXPerience 2021 | Eventos realizados
Como proteger as parabólicas profissionais do 5G?
3
Como proteger as parabólicas profissionais do 5G?

Set eXPerience

A maior plataforma de conteúdos de tecnologia e negócios do setor de mídia e entretenimento.

Contato

Av. Mario de Andrade, 252 | cj. 31 São Paulo – SP – CEP: 01156-001

Baixe o Media Kit e solicite uma reunião

Email: [email protected]

Conheça o site institucional da SET: https://www.set.org.br/

SOLICITE O SEU CERTIFICADO
Envie email para [email protected] solicitando o seu certificado de participação.

EVENTOS REALIZADOS:
SET eXPerience 2021
SET eXPerience 2020

Empresas e entidades parceiras da SET 

© 2023 | Set Experience | Política de Privacidade | Termos de Uso

  • Home
  • Academy
  • Full Connect
  • Tracks
  • Edição 2021
  • Agenda
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Política de Privacidade