Sérgio Maria é diretor de Produtos & Serviços em Publicidade da Globo e possui mais de 20 anos de experiência na área. Entre 2000 e 2002, integrou a equipe de IT Business do Citigroup e ocupou posições de gestão de IT e Marketing na Oi. Ganhou relevância internacional atuando na British Telecom como British Chevening Scholar e, em 2006, chegou à gerência de Produtos da iG. Ingressou no Google no início de 2007, como gerente de Parceiros Estratégicos no Brasil, assumindo a área de parcerias globais na América Latina nos anos subsequentes. Em 2019, ingressou na Globo como um agente de inovação e transformação digital. O executivo é formado em Ciência da Computação e pós-graduado em Gestão e Finanças, ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É também mestre em Tecnologia da Informação e Comunicação pela Coventry University, além de possuir cursos de comunicação e relacionamento pela Wharton School, e de ter participado dos programas de Fintech da University of Oxford e de Desenvolvimento de Conselheiros pela Fundação Dom Cabral.