Por: Larissa Goerner – Director of Advanced Live Solution – Grass Valley
No ano passado, a demanda por conteúdo ao vivo aumentou, particularmente devido aos consumidores do mundo inteiro em confinamento ou sob restrições para ficar em casa.
Hoje, esse apetite insaciável por conteúdo premium ao vivo não cessou. Os consumidores exigem poder ver o que querem, quando querem, onde querem.
Para as empresas de mídia é vital ter a capacidade de produzir e distribuir a cobertura de um evento ao vivo através de plataformas de streaming, TV aberta e TV por assinatura da
maneira mais eficiente e flexível possível. Aproveitar o poder da computação elástica é fundamental na estratégia tecnológica da Grass Valley há bastante tempo, e é o foco de
nosso roteiro de desenvolvimento. A indústria de mídia precisa de infraestruturas flexíveis que suportem tudo, desde produção remota até fluxos de trabalho altamente escaláveis. Nossa missão é apoiar nossos clientes na transição para o futuro da mídia e do
entretenimento através de tecnologias baseadas em nuvem, IP e software.
Nossa estratégia para liderar a indústria com tecnologia nativa da nuvem, juntamente com nosso profundo compromisso com a experiência do cliente, nos impulsionou a seguir em frente com nossa visão de um futuro virtualizado e alcançamos alguns resultados incríveis.
O ecossistema em nuvem da Grass Valley
No ano passado, apresentamos oficialmente nossa visão da nuvem com o GV Media Universe (GVMU) e o GV AMPP (Agile Media Processing Platform) como seu núcleo. O GV Media Universe oferece um ecossistema de soluções com parceiros e dispositivos conectados que torna mais fácil para qualquer empresa de mídia aproveitar o poder da nuvem, evitando a complexidade e o custo das abordagens tradicionais.
O GVMU está no centro de nossa estratégia para simplificar a criação e distribuição de conteúdo com um ecossistema comprovado baseado na nuvem, tudo utilizando um modelo “pay-as-you-go”. A chave desse ecossistema são os parceiros estratégicos do GVMU, que desfrutam de uma via mais rápida para a nuvem com um ecossistema operacional e comercial estabelecido que amplia seu alcance e potencial de vendas.
Nossos clientes se beneficiam dessas parcerias por meio do acesso a soluções líderes do setor em uma plataforma de produção perfeitamente integrada, fornecendo-lhes o poder de criar fluxos de trabalho mais flexíveis, escaláveis e ágeis. Isso significa que nossos clientes podem concentrar seus recursos na criação de conteúdo em vez de na configuração e manutenção do sistema.
O GV AMPP é o motor que impulsiona o GV Media Universe, proporcionando uma nova abordagem poli-nuvem para o processamento de mídia utilizando topologias de nuvem pública, privada ou híbrida. Essa combinação de agilidade e poder trará uma mudança significativa de paradigma na produção e distribuição de conteúdo e permitirá produzir conteúdo ao vivo de qualquer lugar e entregá-lo em qualquer lugar. Isso foi demonstrado no ano passado, quando o GV AMPP estreou com a Blizzard Entertainment operando uma produção remota totalmente distribuída e transmitindo conteúdo regionalizado em todo o mundo.
A inovação acontece com velocidade na nuvem, e com essa mesma rapidez anunciamos a suite de aplicações AMPP Playout e a primeira implementação ao vivo pela Eurosport alguns meses depois. Aproveitando a agilidade da plataforma AMPP, a Eurosport tem a capacidade de implementar elasticamente centenas de canais de streaming durante eventos ao vivo em segundos. Também, em parceria com a EA Sports, apresentamos nosso switcher de produção K-Frame totalmente virtualizado no AMPP, junto com muitas outras inovações.
A missão de empoderar os criativos
Enquanto a indústria de mídia avança inexoravelmente em direção a um futuro baseado em software e na nuvem, entendemos que nossos clientes têm suas próprias linhas de tempo e roteiros para essa transição. Alguns, como a Eurosport, estão liderando o caminho e empreendendo transformações tecnológicas hoje, enquanto para outros clientes, a mudança chegará alguns anos depois.
Como líder de tecnologia de confiança na indústria de mídia e entretenimento premium ao vivo, nossa missão é liderar o mercado na transição para uma abordagem mais flexível e baseada na nuvem que permita que nossos clientes se mantenham à frente das novas tendências, aproveitem novas oportunidades e adotem modelos de negócios com sentido financeiro agora e no futuro.
Para saber mais, acesse.