1.- Com o rebranding da Pebble há menos de um ano, como essa nova perspectiva influencia sua estratégia para a América Latina? Que novos elementos podemos esperar?
A renovação de marca da Pebble mostra ao mercado que nos tornamos uma organização baseada em seu sucesso. Em um momento em que muitas empresas foram afetadas pela pandemia global, a Pebble projetou, entregou e colocou em funcionamento com sucesso mais de 230 sistemas de forma remota em 2020 e manteve um forte desempenho ao longo de 2021. A reformulação da marca também nos permite construir sobre a ideia de que somos uma empresa de soluções, e nosso compromisso de fornecer excelentes soluções sob medida para os clientes na América Latina continua forte como sempre. Escolher o provedor de playout certo é uma das decisões comerciais mais importantes para um broadcaster, portanto, trabalhar com distribuidores renomados na região continua sendo nossa prioridade. Reconhecemos que esse tipo de suporte local é vital para manter linhas eficazes de comunicação durante as instalações completas de playout com testes rigorosos. Também investimos em mais recursos para apoiar nossos planos de expansão na região. No ano passado, contratamos David Kicks como vice-presidente de vendas para as Américas. David teve um início fantástico construindo parcerias com revendedores e clientes, e à medida que as restrições comecem a diminuir, e quando for seguro fazê-lo, ele espera se reunir com clientes na região pessoalmente para entender melhor suas necessidades e identificar como nossas soluções podem ajudá-los.
2.- Quais são as novidades do último trimestre do ano?
Em linha com nossos planos de investir mais na região, fizemos mais duas contratações integrais sediadas no Brasil, com Rafael Girotto como Engenheiro de Atendimento ao Cliente e Vinicius Val de Casas como Arquiteto de Soluções. Ambos adquiriram ampla experiência no setor na última década e trabalharam anteriormente para a Videodata, nosso renomado distribuidor que trabalha intensamente para fornecer nossas soluções. Seu grande conhecimento de nossa base de clientes os coloca em uma posição forte para melhor atendê-los.
No mês passado, também anunciamos nossos resultados semestrais. Todas as principais métricas financeiras aumentaram em relação ao ano de 2020, afetado pela Covid, incluindo receita, lucros antes de impostos e caixa líquido. A recepção de pedidos aumentou 64% em comparação com o mesmo período em 2020, e este ano recebemos pedidos importantes das principais emissoras. Também registramos um aumento de 40% no pipeline de vendas em comparação com o mesmo período em 2019, antes da Covid.
Enquanto isso, continuamos investindo no desenvolvimento de nossa tecnologia. Otimizamos ainda mais os recursos de nossa solução de gerenciamento de conexões IP, Pebble Control. O desenvolvimento contínuo da plataforma Oceans avançou de acordo com um cronograma acelerado e estamos vendo os benefícios de uma mudança estratégica para um modelo operacional totalmente remoto que oferece vantagens operacionais em termos de resiliência, crescimento organizacional e desempenho.
3.- Que projetos foram realizados em 2021 na América Latina?
Temos estado muito ocupados na região LATAM este ano, entregando instalações completas com nossas soluções Pebble Automation e Integrated Channel, levando grandes emissoras ao ar com vários canais e conquistando novos pedidos.
No mês passado, anunciamos que a RBS TV escolheu as soluções personalizadas de automação, playout e gerenciamento da Pebble para reestruturar e centralizar suas operações. A RBS planeja impulsionar a eficiência em toda a sua organização, consolidando estações independentes em clusters de transmissão central, otimizando e automatizando suas operações com as soluções da Pebble. Isso a ajudará a atingir seu objetivo principal: reduzir as tarefas repetitivas dos operadores e transferir as atividades manuais e trabalhosas para operações automatizadas e seguras.
Também temos algumas novidades interessantes sobre nossa solução mais recente, Pebble Control, que torna a conectividade IP tão simples quanto a SDI, e temos planos de torná-la mais acessível para ajudar as emissoras a superar os desafios de adotar mais tecnologias baseadas em IP. Com as nossas contratações mais recentes assentadas, não temos dúvidas de que conseguiremos aumentar a nossa base de clientes, com mais investimentos previstos para marketing estratégico na região nos próximos 12 meses.