Após o uso inovador de Extended Reality (XR) durante sua transmissão de 31 de dezembro na véspera de Ano Novo, a emissora nacional da China (CCTV) escolheu novamente as soluções de Realidade Aumentada (AR) de Ross para sustentar seu recente programa “Festival de Gala da Primavera” dando boas-vindas ao Ano do Boi – um evento que foi novamente certificado oficialmente pelo Guinness World Records como o programa de TV mais assistido do mundo.
A transmissão da CCTV apresentou Realidade Aumentada como parte de seu formato nos últimos nove anos e a Ross, com muito orgulho, tem sido parceiro de tecnologia, apoiando a CCTV em seus projetos nos últimos anos. A complexidade dos programas vem aumentando muito. A transmissão deste ano apresentou mais de vinte cenas diferentes que foram filmadas em 4K HDR usando várias câmeras. A solução de renderização de gráficos Voyager da Ross Video (baseada no render Unreal da Epic Games) estava novamente no centro da produção enquanto o público era levado por uma variedade de paisagens naturais diferentes, incluindo florestas de bambu, montanhas, desertos, a Grande Muralha e uma sequência espetacular de artes marciais chamada ‘Céu e Terra’. Este segmento foi particularmente impressionante devido ao método de textura de volume usado pela solução de renderização do Voyager para produzir nuvens que tinham espessura e textura altamente realistas no espaço físico. Em cada uma das vinte cenas com AR, os elementos virtuais aumentados eram vivos, dinâmicos e realistas, com o Voyager efetivamente desfocando as bordas entre os conjuntos físicos e os gráficos gerados por computador. “O Festival de Gala da Primavera deste ano foi um triunfo, e a equipe da CCTV deve estar muito orgulhosa de seu trabalho”, comenta Boromy Ung, Diretor da Ross Video, para Gráficos Virtuais. “O treinamento e suporte fornecidos pela Ross claramente valeram a pena – a CCTV foi extremamente autossuficiente este ano e foi muito gratificante ver a equipe produzir visuais tão incríveis com apenas o mínimo de entrada e suporte de Ross.” completa Mark Cooke, Diretor de Vendas para a Ásia. “É sempre um privilégio celebrar o Ano Novo com nossos amigos na China e fazer parte de um evento de TV tão culturalmente significativo. Nossas soluções de AR e XR continuam a ultrapassar os limites da realidade, dando ao público uma experiência rica e envolvente e criando alguns momentos genuínos de ‘uau’.”
Ross Video – Soluções de produção de alto impacto e alta eficiência
A Ross faz parte de produções de vídeo ao vivo para bilhões de telespectadores globais diariamente, com a mais ampla gama de soluções e serviços de alto impacto e eficiência da indústria audiovisual. Com a Ross é mais fácil criar um visual atraente para notícias, previsão do tempo, transmissões esportivas, conteúdo envolvente para grandes telas em estádios e arenas, programas de entretenimento, shows musicais, material para instituições educacionais, casas legislativas, apresentações corporativas e conteúdo inspirador para templos religiosos.
As soluções Ross impressionaram o público e os parceiros de marketing da Eurosport, BBC World, SKY, Yahoo! Finanças, e a potência dos esportes eletrônicos internacional ESL. A Ross oferece uma gama incomparável de produtos e serviços que inclui câmeras, soluções para grafismo, switchers de produção, sistemas de câmeras robóticas, realidade aumentada (AR) / estúdios virtuais (VS) / extended reality (XR), servidores de vídeo, infraestrutura e roteadores, gerenciamento de mídia social, sistemas de News
(NRCS) e serviços de produção de eventos ao vivo.