Em sua última edição, o SET eXPerience Lunch Break trouxe mais um convidado para lá de especial, o jornalista Marcelo Tas, para falar sobre “Produção de Conteúdo e Transformação Digital”.
Logo no início, Mentor Neto, CEO da Spin Off Digital e moderador dos encontros na hora do almoço, fez questão de relembrar um dos trabalhos mais marcantes do início da carreira do jornalista, o repórter Ernesto Varela.
Conhecido pela participação em programas de várias emissoras, que vão de Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, ao CQC, da Band, o jornalista atua em diversas áreas.
Poucos sabem, por exemplo, que Marcelo Tas é engenheiro, formado pela Escola Politécnica da USP, e que buscou essa formação por “gostar de saber como as coisas funcionam”.
O trabalho com comunicação teve início muito cedo, e a combinação dessas áreas de conhecimento e experiências fez de Tas um profissional totalmente antenado a tudo de mais avançado que acontece no mundo.
A conversa tocou em termas como redes sociais, inteligência artificial, machine learning, segurança digital e podcasts.
Como um alerta às novas gerações, Tas comenta que, em um mundo repleto de dados e informações, “sem referências, as pessoas podem naufragar em uma montanha de dados, ou ser levadas por um universo de algoritmos, e se tornarem simples passageiras”.
Para ver e rever esse bate-papo, acesse o vídeo abaixo: